Assessoria Jurídico-Pedagógica

A Assessoria Jurídico Pedagógica do Programa Escola Segura – PES é a prestação de serviço disponibilizada para atender às demandas de caráter jurídico e pedagógico das instituições de ensino por profissionais das respectivas áreas. Tem como objetivo promover a troca de informações documentais, procedimentais e atitudinais, assim como esclarecer dúvidas sobre as atividades rotineiras das escolas, por meio de atendimentos, orientações, palestras e formações, a fim de prevenir reclamações e processos judiciais, decorrentes da relação contratual de serviços educacionais. O Programa Escola Segura – PES atende a equipe gestora das escolas parceiras, assim como os demais membros da comunidade educativa, quando solicitada pela contratante.

Legitimidade da prática pedagógica da instituição escolar nos aspectos legais e de acordo com a educação na contemporaneidade.

Gerenciamento de Crise

É a forma como a escola atua sobre um problema inesperado, que pode vir a afligir, prejudicar sua reputação e causar prejuízos, por vezes, irreparáveis à sua imagem. Também faz parte desse processo a investigação de possíveis riscos, assim como o gerenciamento deles antes que a crise se instale.

Blindagem da instituição de ensino, de maneira que ela mantenha a sua reputação diante de ocorrências que possam vir a abalar a sua credibilidade diante da comunidade em que está inserida.

Segurança Escolar

A Segurança Escolar é o processo de analisar, mapear e controlar os possíveis riscos a que a instituição escolar esteja exposta. O Programa Escola Segura – PES conta
com profissionais altamente qualificados, que farão as inspeções para a posterior orientação, por meio de planos de ação, objetivando minimizar as vulnerabilidades existentes no espaço escolar. Esse serviço gerará produtos também oferecidos pelo PES, tais como os protocolos de segurança e planos de ação.

Blindagem da imagem da instituição de ensino, reduzindo ao máximo as possibilidades de ocorrências de acidentes, através da avaliação, controle e monitoramento dos seus espaços.